Mercedes acredita que Red Bull decaiu com atualização
sexta-feira, 7 de junho de 2024 às 20:50
James Allison
James Allison, da Mercedes, afirmou que a recente desaceleração da Red Bull na Fórmula 1 pode ter sido causada por uma atualização, que, na verdade, causou “um rebaixamento”.
Depois de vencer quatro das cinco primeiras corridas da temporada, a Red Bull venceu apenas uma das últimas três, em Imola, com McLaren e Ferrari conquistando as honras em Miami e Mônaco, respectivamente.
A equipe lutou muito durante os treinos em Imola, antes de Max Verstappen arrastar o RB20 para a pole e a vitória, mas problemas para andar nas zebras e ondulações em Mônaco significaram que o tricampeão mundial estava firmemente fora da luta enquanto McLaren e Ferrari lutavam pela vitória.
Verstappen acredita que a equipe tomou medidas para abordar e compreender os problemas que afetam o carro, sendo a única equipe líder a não trazer um pacote de atualização considerável recentemente, embora um pacote de bom tamanho tenha sido trazido para Imola, onde os problemas começaram para a equipe.
Refletindo sobre isso, o diretor técnico da Mercedes, Allison, espera que a Red Bull volte à caça no Canadá, mas sentiu que havia esperanças em relação ao impacto, ou a falta dele, da atualização.
“Meu palpite é que, quando houver uma pista com curvas rápidas, eles serão fortes novamente”, disse Allison. “Mas parece que a atualização deles foi um downgrade, então cruzamos os dedos”.
“Se você não confia em suas ferramentas, fica difícil a vida, você tem que voltar atrás e perde muito tempo. O tempo é o seu maior amigo e perdê-lo é o seu maior inimigo. Todo mundo sempre adora a miséria dos outros neste jogo”, acrescentou o diretor técnico.
Quanto à própria Mercedes, a equipe está muito encorajada pelas medidas tomadas nos últimos finais de semana de corrida para voltar a lutar contra as três primeiras equipes. “Onde estamos agora parece ser um pouco melhor do que onde estávamos há duas corridas”, comentou ele.
“E espero que estejamos um pouco melhores em algumas corridas a partir de agora, já que deixamos de ser uma porcaria embaraçosa e não bons o suficiente no início do ano para estarmos perto da luta. Um pouco mais nos colocará no meio da confusão”, concluiu Allison.
atualização, f1, formula 1, james allison, mercedes f1, noticias f1, noticias formula 1 mercedes, noticias formula 1 red bull, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.