Mercedes: Acidente de Antonelli “não muda nada”

sexta-feira, 30 de agosto de 2024 às 11:26

Andrea Kimi Antonelli

A Mercedes declarou que o acidente de Andrea Kimi Antonelli no primeiro treino livre para o GP da Itália “não muda nada”.

Antonelli estava fazendo sua estreia em treinos da Fórmula 1 no carro de George Russell em Monza, pilotando com o assoalho atualizado em uma comparação com Lewis Hamilton, que teve o assoalho da especificação mais antiga.

Ao contornar a Parabolica 10 minutos após o início da sessão, Antonelli perdeu o controle do W15, rodou em alta velocidade e atingiu a barreira, sendo levado ao centro médico para exames preventivos.

A equipe espera consertar o carro para Russell no TL2, com muitas peças de reposição disponíveis.

Refletindo sobre o incidente, Bradley Lord, representante da equipe e diretor de comunicações, declarou que nada havia mudado e que o incidente foi “bom de ver”.

“Estávamos fazendo uma comparação de assoalhos, avaliando as melhorias trazidas para Spa, então ele tinha um, Lewis tinha outro, ele tinha dois jogos de pneus macios, e o único conselho que recebeu foi para entrar na pista e se divertir”, disse Lord à Sky Sports F1.

“É uma pena, mas ele estava no limite, acelerando desde a primeira volta, então é bom ver isso, tudo faz parte da curva de aprendizado. É um ambiente de grande apoio que precisamos lhe dar e ele terá exatamente isso. Não muda nada”.

“Tudo faz parte da curva de aprendizado do jovem piloto. O maior desafio agora será fazer com que ele se concentre na classificação da Fórmula 2 esta tarde e consiga dar o máximo lá”.

“Foi bastante trabalho na fábrica com os engenheiros no simulador, entendendo as mudanças, como o carro funciona e tudo o que você precisa fazer para pilotar. Também já rodamos milhares de quilômetros nesta temporada em um carro de 2022”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.