Mensagem dura para a Ferrari: “Não acho que eles podem desafiar a Red Bull”
domingo, 12 de março de 2023 às 15:00
Charles Leclerc
Ralf Schumacher teme que a Ferrari já tenha perdido suas chances de conquistar o título mundial em 2023. A equipe italiana viu Charles Leclerc abandonar no GP do Bahrain, mas também não teve velocidade para desafiar a Red Bull Racing. Segundo Schumacher, é tarde demais para uma reviravolta.
A Red Bull conseguiu uma dobradinha dominante no Bahrain, onde Max Verstappen desapareceu no horizonte imediatamente após a largada. O companheiro de equipe Sergio Perez se aproximou de P2 após uma batalha com Leclerc, que viu sua corrida terminar nos momentos finais devido a um problema técnico com seu SF-23.
Consequentemente, não foi a Ferrari, mas a Aston Martin que assumiu o papel de segunda equipe. O fraco desempenho da equipe italiana não é um bom presságio para o resto da temporada da Fórmula 1, de acordo com Schumacher, e ele teme que tenhamos uma “temporada relativamente chata”.
Falando ao site Formel1.de, o ex-piloto de F1 diz que não espera que a Ferrari consiga disputar o título mundial em 2023, dada a diferença considerável que a equipe tem para tirar.
“Acho que vai demorar muito e a Red Bull estará fora de cena até lá, a menos, é claro, que haja problemas técnicos. Eu gostaria, mas temo que esta seja uma temporada relativamente chata. Haverá batalhas entre companheiros de equipe”, observa Schumacher.
Além disso, o seis vezes vencedor de GP não acha que a Aston Martin sairá tão forte em todas as corridas quanto no Bahrain. Ele destaca que a equipe de Silverstone ainda é jovem e espera que haja corridas em que Fernando Alonso e Lance Stroll não possam aproveitar ao máximo o potencial dos pneus.
“Além disso, nem mesmo Alonso pode fazer tudo com aquele carro. Eles têm que competir contra uma Red Bull experiente”, enfatizou Schumacher.
aston martin f1, Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, gp bahrain f1, noticias formula 1 ferrari, ralf schumacher, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.