Medo de intervenções duras se a situação da Ferrari não mudar
sexta-feira, 12 de agosto de 2022 às 14:35
Ferrari
A Ferrari tem todos os ingredientes para lutar pelo título mundial nesta temporada. Os italianos têm um bom carro, dois pilotos talentosos em Charles Leclerc e Carlos Sainz e, depois de quinze anos sem títulos, uma vontade fervorosa de vencer.
A Red Bull Racing, no entanto, está milhas à frente da Ferrari, levando Gary Anderson a temer que a equipe tenha que intervir com força após a temporada. Depois de um excelente início em que Leclerc conseguiu fugir de Max Verstappen, muita coisa deu errado na Ferrari.
Não apenas Leclerc e Sainz cometeram alguns grandes erros pessoais, mas também estrategicamente a equipe mostrou que não era totalmente afiada. Isso deu a Verstappen a chance de fugir da concorrência e se dar uma vantagem segura.
Com uma diferença de oitenta pontos no campeonato mundial e 97 pontos no campeonato de construtores, as chances de vitória da Ferrari parecem pequenas. Anderson teme que isso possa ter grandes consequências para o futuro da Ferrari.
Se a equipe não conseguir se aproximar da Red Bull até o final da temporada, o ex-diretor técnico da Fórmula 1 acredita que as demissões podem ser iminentes. “Se é para ganhar um campeonato novamente, isso precisa mudar e mudar rapidamente”, disse Anderson no site The Race.
“Eles têm nove corridas para mostrar sua compreensão da melhor forma de executar um fim de semana de corrida e tentar recuperar pelo menos alguns pontos no campeonato. Caso contrário, temo que as cabeças estejam a prêmio em Maranello”, concluiu ele.
carlos sainz, Charles Leclerc, ferrari f1, gary anderson, max verstappen, noticias formula 1 ferrari, red bull f1, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.