Mecânico da Red Bull relembra batalha com a Mercedes em 2021
terça-feira, 24 de dezembro de 2024 às 10:30
Verstappen x Hamilton – Interlagos 2021
Calum Nicolas, mecânico da Red Bull Racing, falou sobre o que aconteceu entre sua equipe e a Mercedes durante a temporada de 2021. A batalha não foi apenas entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Nicolas fala sobre como a briga se estendeu nos bastidores e como as duas equipes se atrapalharam nos pit lanes.
A rivalidade de 2021 entre Verstappen e Hamilton se espalhou para suas equipes. A rivalidade também cresceu entre os chefes de equipe Christian Horner e Toto Wolff, bem como os mecânicos nas garagens. Nicoles, que trabalha como Técnico Sênior de Montagem de Unidades de Potência na Red Bull, compartilha precisamente como a Mercedes tentou atrasá-los no pit lane.
Embora mover os cabos no pit lane não seja obrigatório, a maioria das equipes geralmente vê isso como uma regra não escrita a ser seguida. No entanto, em 2021, a equipe alemã de F1 não viu isso como tal. A Mercedes aparentemente deixou cabos no pit lane para que Verstappen e seu companheiro de equipe Sergio Perez tivessem que contorná-los, diminuindo a velocidade.
“Em 2021, a Mercedes não fez mais isso. Na metade do ano, eles simplesmente deixaram os cabos pendurados para dificultar para nós”, disse Nicholas ao podcast Road To Success. “Foi muito irritante porque, é claro, os pilotos têm que contornar esses cabos, e isso torna mais difícil pilotar até a garagem”.
A Red Bull finalmente decidiu fazer a mesma coisa com a Mercedes e parou de mover seus cabos. Nicolas também menciona um clipe do gerente de logística da equipe Red Bull Racing, Mark Willis, parado ao lado de seus cabos e não vacilando, mesmo quando um carro da Mercedes quase o atingiu.
2021, equipe, f1, formula 1, mecânico, mercedes f1, noticias f1, podcast, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.