Mecânico da Red Bull rechaça “teoria da conspiração”
sexta-feira, 16 de agosto de 2024 às 15:00
Red Bull
Peter Windsor recebeu reação do mecânico da Red Bull Racing, Calum Nicholas. O analista da Fórmula 1 acredita ter evidências de que a Red Bull estaria pilotando com uma peça ilegal no início deste ano.
Um boato notável surgiu durante o fim de semana do GP da Hungria. Um comentarista da F1 afirmou em um tweet no X que duas equipes lhe disseram que a FIA instruiu a Red Bull a mudar algumas peças porque seriam ilegais. Esta teria sido a causa direta da recente queda no desempenho do RB20. Segundo o comentarista, a FIA confirmou o boato.
Foram feitos questionamentos à FIA e à Red Bull, que negaram veementemente. Pouco tempo depois, o tweet foi excluído.
No entanto, a história está agora ressurgindo: Peter Windsor afirma – também através de uma publicação no X – que a Red Bull “poderia estar utilizando uma válvula inteligente de inércia do freio cruzado traseiro” até que a equipe “fosse obrigada a removê-la” antes do GP de Miami. “Isso poderia explicar o drama dos freios de Max e sua queda desde a China”, concluiu Windsor.
Seguiu-se uma onda de respostas, incluindo uma do mecânico da Red Bull Calum Nicholas. “Sim… isso é besteira… não é surpresa”, respondeu ele cinicamente. Nicholas enfatizou que as pessoas poderiam dar às outras equipes um pouco mais de crédito pelo trabalho que realizaram para se aproximarem da Red Bull.
“Nem tudo tem que ser uma grande conspiração”, argumenta. Diante da reação de Craig Scarborough, que endossa a teoria de Windsor, Nicholas simplesmente diz: “Estou construindo o carro nas últimas 14 corridas, ele não”.
Looks as though RBR might have been running a clever rear cross-brake inertia valve before they were obliged to remove it before Miami. This could explain Max’s RR brake drama in MEL and his turn-in grief since China. @mollym_o @Racingnews365c @CameronF1TV @mrabdullahcelik pic.twitter.com/C1aa21NFHR
— Peter Windsor (@PeterDWindsor) August 15, 2024
f1, fia, formula 1, freio, mecânico, noticias f1, noticias formula 1 red bull, peter windsor, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.