McLaren vai considerar o futuro de Ricciardo “em breve”
sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 9:52
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo parece estar correndo um sério risco de perder seu lugar na McLaren no final de 2022.
Em fevereiro do ano passado, o australiano revelou que havia assinado um contrato de três anos para 2021, 2022 e 2023.
Contudo, antes do GP de Mônaco, ele indicou que pretende negociar um novo acordo com a McLaren “antes do recesso de verão”.
Isso aconteceu depois de Zak Brown, CEO da McLaren, ter admitido que Ricciardo não vem cumprindo as “expectativas” desde que se juntou à equipe de Woking no ano passado.
Mas quando um jornalista perguntou a Ricciardo em Mônaco por que ele iria “negociar” com a McLaren mesmo ainda tendo um contrato para 2023, ele admitiu que seu acordo atual na verdade é de apenas dois anos.
“É verdade”, disse ele antes de sorrir: “Você me fez responder uma pergunta que não precisava ser respondida. Talvez eu estivesse falando do verão de 2023”.
Se o contrato de Ricciardo está terminando, os nomes de dois potenciais substitutos já estão circulando, incluindo Pato O’Ward, piloto da McLaren na Indy.
O outro é o americano Colton Herta, que vem sendo ligado à possível entrada da Andretti na Fórmula 1 em 2024.
Enquanto isso, Brown disse que a McLaren ainda está tentando extrair o máximo de Ricciardo.
“Ele está lutando para encontrar a performance que ele próprio e nós gostaríamos”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport. “Nós estamos trabalhando duro para ele voltar ao normal e nos mostrar o que mostrou em Monza no ano passado”.
Ao ser questionado quanto tempo a McLaren está disposta a esperar, Brown respondeu: “Essa é uma pergunta para Andreas Seidl. Lando tem um acordo de longa duração, Daniel um mais curto. Eu creio que nós começaremos a pensar no futuro em breve”.
contrato, daniel ricciardo, duvidas, futuro, mclaren, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.