McLaren testa estrelas da Indy na Áustria
terça-feira, 11 de outubro de 2022 às 10:04
Alex Palou
O programa de testes de carros anteriores da McLaren continuou no Red Bull Ring, onde Alex Palou e Patricio O’Ward pilotaram o MCL35M de 2021.
As estrelas da Indy já haviam testado o carro no Circuito de Barcelona-Catalunha em setembro.
Na época, Palou estava em uma batalha legal com a Chip Ganassi Racing, alegando que poderia pilotar pela McLaren em 2023.
Após vários meses, Palou e a Chip Ganassi Racing resolveram a questão fora dos tribunais anunciando que ele seguirá correndo pela equipe na Indy.
O espanhol disse que pilotar o MCL35M em ambos os circuitos foi uma grande “experiência de aprendizado”.
“É a segunda pista onde pilotei um carro de Fórmula 1 e foi uma experiência de aprendizado incrível. Este circuito é perfeito para estes carros e eu me diverti bastante”, declarou Palou.
“Muita diversão, muitas voltas, tem sido uma pós-temporada bem legal. Eu espero ter a chance de ‘encontrar’ novamente este carro porque é fantástico fazer parte do projeto”.
O’Ward também espera ter uma nova oportunidade no futuro, principalmente porque ele, Palou e Colton Herta foram mencionados como candidatos a uma vaga na McLaren antes da equipe contratar Oscar Piastri.
“É um lugar fenomenal e pilotar um carro de F1 é sempre um bom dia. Eu estou realmente feliz com o progresso do dia, me sentindo cada vez mais confortável no carro”, comentou O’Ward.
“Cada volta que estou fazendo é mais no banco de memória para quando eu retornar, estou realmente grato à McLaren”.
Alex Palou, áustria, mclaren, patricio o’ward, red bull ring, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.