McLaren tem “um sentimento de orgulho” após “asas flexíveis”
domingo, 29 de dezembro de 2024 às 15:15
Ambas as McLarens em Baku
Após o Grande Prêmio do Azerbaijão, a McLaren foi o assunto das conversas, pois haveria alegações de trapaça lançadas em sua direção por outras equipes no grid. Neil Houldey, diretor técnico de engenharia da McLaren, disse que a equipe britânica realmente tinha “um senso de orgulho” sobre a controvérsia das asas flexíveis.
Nas ruas de Baku, a McLaren supostamente usou uma asa traseira que ficaria um pouco mais aberta do que deveria nas retas, criando um mini DRS em vigor. Após relatos e reclamações de outras equipes, a FIA investigou.
O órgão regulador aprovou a asa traseira de acordo com os regulamentos, mas então instituiu novos regulamentos que as equipes devem aderir. Houldey, da McLaren, disse ao Motorsport.com que a equipe está orgulhosa de toda a controvérsia envolvida.
O diretor técnico disse que era bom que as equipes estivessem agora tão interessadas no que a McLaren estava fazendo, enquanto um ano atrás ninguém se importava com eles: “Como equipe, na verdade, há um sentimento de orgulho ali, que há outras equipes por aí preocupadas com sua posição no campeonato, preocupadas com o que estamos fazendo”.
As asas de baixo downforce são um componente onde a McLaren conseguiu ganhar muito desempenho em 2024 em comparação com 2023. Na temporada passada, a Red Bull Racing era a líder nessa área.
De acordo com Houldey, a McLaren agora está muito próxima da forma da Red Bull naquela época: “Está chegando lá e eu diria que agora estamos muito, muito próximos (do forte efeito DRS da Red Bull)”.
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