McLaren sobre carro de 2022: “Projeto mais desafiador da história”
domingo, 6 de fevereiro de 2022 às 11:35
McLaren
As equipes de Fórmula 1 enfrentarão novamente um limite orçamental em 2022. Não poderão ser gastos mais de 142,4 milhões de dólares (excluindo os salários dos pilotos, entre outras coisas). A maior parte do dinheiro é investida no desenvolvimento do carro, especialmente agora que há uma enorme mudança nos regulamentos.
Na revista alemã Auto, Motor und Sport, a McLaren dá uma visão sobre o desafio que aguarda a equipe. O diretor de produção Piers Thynne classifica o projeto de 2022 provavelmente de o carro mais desafiador na história da empresa.
Ele estima que a carga de trabalho é 20% superior à do ano passado como resultado. “Construir o MCL36 sob as novas regras é um fardo pesado, mas pode ser mais a mudança cultural para fazer algumas coisas de forma diferente”, diz Thynne.
A mudança cultural envolve o seguinte: manter a produção de (novas) peças limitadas, deixar que os departamentos individuais trabalhem melhor em conjunto, gastar dinheiro de forma sensata e ser o mais eficiente possível. A McLaren tem uma aplicação que registra exatamente o que cada peça custou e o quanto foi deduzido do orçamento.
A McLaren também tem que fazer escolhas. Assim, o dinheiro investido no desenvolvimento pode ser escasso noutros locais. “Estamos produzindo menos peças sobressalentes”, explica Thynne. “Isto nos dá mais flexibilidade para atualizações”.
Os fãs, a propósito, não precisam temer que a McLaren fique sem peças. A equipe diz que às vezes eram feitas seis das mesmas peças, e agora serão cinco.
2022, carro, dinheiro, equipe, limite, mclaren f1, mudança, noticias formula 1 mclaren, peças
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.