McLaren revela fator crucial que custou a vitória em Imola
segunda-feira, 20 de maio de 2024 às 9:36
Max Verstappen e Lando Norris
Andrea Stella, chefe da McLaren, revelou o fator crucial que dificultou a busca de sua equipe pela vitória no GP da Emilia Romagna.
Lando Norris perdeu por pouco seu segundo triunfo consecutivo no domingo, cruzando a linha de chegada apenas sete décimos de segundo atrás do vencedor Max Verstappen.
Com Red Bull e McLaren tão próximas durante o fim de semana em Imola, Stella destacou que pequenos fatores fizeram a diferença.
“A execução do fim de semana é sempre um fator chave”, disse ele à mídia.
“Acho que os três primeiros carros na classificação ficaram a um décimo ou algo assim, então claramente as operações, a maneira como você usa os pneus e executa a corrida podem se tornar o fator dominante”.
“Entre McLaren e Red Bull hoje, não havia muito o que escolher e alguns desses fatores fizeram a diferença”.
Norris largou em segundo, tendo sido promovido depois que seu companheiro de equipe Oscar Piastri sofreu uma punição por bloqueio durante a classificação.
O britânico não conseguiu desafiar Verstappen na primeira curva, o que Stella sugeriu ter sido um fator crucial no resultado final.
“A outra coisa que posso dizer hoje é que estar no ar sujo parece ter sido um grande fator”, acrescentou Stella.
“Então, sempre que havia retardatários, você perdia ritmo. Acho que ter a pole position e fazer a primeira curva na frente proporciona o ar limpo que lhe permite gerenciar os pneus e seu próprio ritmo de uma certa forma”.
“Portanto, desse ponto de vista, Max fez um bom trabalho. Ele fez a pole position e se manteve à frente na primeira curva, acho que isso valeu a pena no gerenciamento dos pneus”.
andrea stella, f1, formula 1, GP da Emilia Romagna, mclaren, noticias f1, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.