McLaren rejeita alegações de oportunidade perdida
segunda-feira, 5 de agosto de 2024 às 9:28
McLaren
Andrea Stella não acredita que o GP da Bélgica foi uma oportunidade perdida de reduzir ainda mais a vantagem da Red Bull no campeonato de construtores.
Impulsionada pela má fase de Sergio Perez, a McLaren vem diminuindo a liderança da equipe de Milton Keynes, com Lando Norris e Oscar Piastri somando uma série de 10 pódios consecutivos entre eles, incluindo uma dobradinha no GP da Hungria.
Entretanto, com Max Verstappen em desvantagem devido a uma punição de 10 posições no grid por uma troca de UP na Bélgica, foi sugerido a Stella que a McLaren poderia ter descontado mais pontos.
“Com a forma como a corrida se desenrolou, acho que ainda é importante termos tirado pontos da Red Bull”, disse ele à mídia quando questionado se foi uma oportunidade perdida.
“Se você tivesse me perguntado antes da prova, eu não teria tanta certeza porque esperava que Verstappen passasse, e vendo a corrida do ano passado, Perez terminou algo como 10 ou 15 segundos de Verstappen em uma dobradinha. Então, ganhamos nove pontos, agora estamos 42 atrás”.
Verstappen foi o mais rápido na classificação, mas largou em 11º. Norris e Piastri ocuparam o quarto e quinto lugares no grid, respectivamente, enquanto Perez alinhou na primeira fila.
O tricampeão mundial conseguiu avançar até a quarta posição, terminando à frente de Norris – que cruzou a linha em quinto. Contudo, Perez caiu de segundo para sétimo.
Enquanto isso, Piastri levou a melhor sobre seu companheiro de equipe na largada, quando Norris saiu da pista, e passou Charles Leclerc e Perez para garantir a segunda colocação atrás de Lewis Hamilton.
Poderia ter sido uma vitória se o australiano não tivesse errado o ponto de parada no pit stop, acertando o macaco dianteiro da McLaren e perdendo cerca de dois segundos.
No entanto, Stella acha que seus pilotos não poderiam ter feito muito mais, insistindo que é “impossível” ter um “fim de semana perfeito”.
“Sim, você pode identificar alguns casos em que, com um fim de semana perfeito, poderíamos dizer que teríamos chegado uma ou duas posições à frente. Não acho que poderíamos bater a Red Bull (na classificação). Não tivemos aderência suficiente para isso”, acrescentou o italiano.
“Então, houve o pequeno problema de Lando na primeira volta e o pequeno problema no pit stop (de Piastri). Mas a realidade é que ninguém tem um evento perfeito – é simplesmente impossível”.
andrea stella, f1, formula 1, gp da belgica, mclaren, noticias f1, oportunidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.