McLaren questiona volta mais rápida de Ricciardo
segunda-feira, 23 de setembro de 2024 às 9:23
Zak Brown
Zak Brown, CEO da McLaren, questionou a legitimidade e a legalidade esportiva de Daniel Ricciardo roubar a volta mais rápida de Lando Norris no GP de Singapura.
Foi algo que ajudou na luta pelos campeonatos que a Red Bull e Max Verstappen estão travando atualmente com a equipe de Woking e seu piloto britânico.
Como a RB é a equipe irmã dos atuais campeões, Brown foi rápido em destacar a potencial indecência, já que Ricciardo estava fora dos pontos e não tinha nada a ganhar.
“Essa é uma coisa legal de equipe A/B que eu não achava que era permitida…” disse o americano à SiriusXM. “Mas não é a primeira vez que vemos isso e provavelmente não será a última”.
Brown já fez críticas ferrenhas à forma como a Red Bull opera, incluindo as vantagens que ela desfruta por ter duas equipes no grid da Fórmula 1.
Ele confirmou que buscará respostas sobre o incidente, que pode ser crítico nas disputas pelos títulos de pilotos e construtores.
Norris está 52 pontos atrás de Verstappen e a McLaren tem 41 de vantagem sobre a Red Bull restando seis etapas.
“Eu certamente farei algumas perguntas”, acrescentou Brown. “Já falei sobre isso no passado e acho que ilustra que acontece porque acho que você não teria feito aquele pit stop para buscar isso”.
“Isso não vai dar ponto a ninguém, portanto acho que ilustra a questão em torno desse tópico”.
daniel ricciardo, f1, formula 1, GP de Singapura, mclaren, noticias f1, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.