McLaren pode finalmente começar a trabalhar em novo túnel de vento em breve
sexta-feira, 10 de março de 2023 às 14:25
McLaren
A McLaren em breve começará a usar seu novo túnel de vento. Andrea Stella esteve no Bahrain, de acordo com o Motorsport.com, informando quando ele poderia entrar em uso.
A temporada de Fórmula 1 de 2023 teve um início desastroso para a McLaren. O MCL60 não está nada bem, Oscar Piastri abandonou com um problema e Lando Norris cruzou a linha em último. Não é o resultado que a equipe de Woking esperava, mas há luz no fim do túnel.
De fato, o novo túnel de vento da McLaren foi concluído e poderá entrar em uso em breve. O novo chefe de equipe da McLaren revelou que ainda há alguns ajustes e instalação a serem feitos antes que o túnel de vento possa ser colocado em uso, mas em junho o carro deve poder ficar lá dentro.
Até então, é provável que seja o carro para 2024. Esse é o ano em que a McLaren pretende realmente subir ao topo novamente. Embora Stella não queira usar a falta de seu próprio túnel de vento como desculpa para seu desempenho atual, é claro que seu próprio túnel de vento será um grande passo à frente.
Atualmente, a McLaren ainda usa o túnel de vento da Toyota em Colônia. Isso significa que, se a McLaren quiser testar peças no túnel de vento, elas devem primeiro ser transportadas da Inglaterra para a Alemanha.
Isso custa muito tempo e dinheiro, em um mundo onde cada segundo (e cada euro desde o limite do orçamento) conta. Um túnel de vento em Woking deve em breve acelerar consideravelmente esse processo.
2023, andrea stella, f1, formula 1, mclaren f1, noticias formula 1 mclaren, temporada, túnel de vento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.