McLaren pede “revisão” após dificuldades de Norris

sexta-feira, 8 de novembro de 2024 às 9:25

Lando Norris

Andrea Stella, chefe da McLaren, destacou uma série de elementos para a equipe revisar após uma etapa difícil em São Paulo.

Lando Norris terminou a corrida em sexto lugar, enquanto o rival Max Verstappen venceu depois de largar em 17º e ampliou sua vantagem no campeonato.

Norris estava em segundo, atrás de George Russell, antes de parar sob um safety car virtual, o que lhe custou posições quando a corrida foi interrompida logo depois.

Na relargada, Norris caiu da quinta para a sétima posição devido a uma escapada na curva 1. Embora Stella tenha reconhecido o erro na pista, ele culpou a equipe por algumas deficiências durante o fim de semana.

“Se eu olhar Lando, as principais coisas a serem revisadas têm a ver com sua saída da pista, o que nos custou posições”, disse ele à mídia.

“Nós enfrentamos dificuldades com os dois pilotos, incluindo a classificação. No Q3, Oscar (Piastri) não conseguiu uma volta muito boa porque travou na curva 1 em suas duas últimas tentativas”.

“Então, nós como equipe precisamos reconhecer que não demos aos pilotos um material fácil de conduzir naquelas condições difíceis. Portanto, tenho certeza que eles dirão ‘eu poderia ter feito melhor aqui ou ali'”.

Com a chuva representando um desafio significativo para os pilotos, Stella afirmou que a prioridade da equipe era garantir que ambos os carros cruzassem a linha de chegada.

“Julgo isso pelo fato de que a mensagem para ambos os pilotos foi: ‘Vamos terminar a corrida’. Precisamos terminar porque em provas assim é fácil ter um problema, abandonar e sair sem pontos”.

“Considerando pelo que estamos lutando no momento, é isso que queríamos evitar, e elogio o fato de ambos os pilotos terem alcançado esse objetivo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.