McLaren: Norris não precisa ficar “desesperado”
quinta-feira, 31 de outubro de 2024 às 9:36
Lando Norris
A McLaren disse a Lando Norris que ele não precisa ficar “desesperado” em sua luta pelo campeonato mundial com Max Verstappen.
No México, os dois se enfrentaram na pista mais uma vez, com Verstappen recebendo duas punições de 10 segundos por empurrar Norris para fora e depois ultrapassá-lo.
Foi a primeira vez que Norris “derrotou” Verstappen em um momento de alto risco, com o chefe Andrea Stella aconselhando o britânico a ter calma enquanto busca diminuir a diferença de 47 pontos para Verstappen.
“É preciso uma terceira parte, é preciso autoridade, então estamos completamente felizes com a maneira como Lando vinha correndo antes, e sempre que vejo manchetes, preciso ter uma conversa com ele assegurando: ‘Não se preocupe, vai ficar tudo bem'”, disse Stella à mídia.
“Acho que Lando muitas vezes vê suas próprias corridas como um copo meio vazio em relação ao que poderia fazer. Mas em nossas conversas e avaliações internas, sempre fomos bem claros: ‘Lando, nós gostamos, aprovamos e confirmamos o modo como você corre'”.
“‘Não cabe a você tentar encontrar justiça sozinho. Você corre de forma justa e esportiva, então é preciso que haja uma terceira parte dizendo se algumas manobras estão corretas ou não. Não fique desesperado, você não tem nada a provar, vá correr de forma justa e honesta'”.
“É isso que queremos de Lando, é isso que ele quer de si mesmo e é importante que a equipe confirme o que queremos dele”.
“É o que queremos fazer por um piloto na McLaren. Portanto, nesse sentido, foi um dia positivo porque provou que é bom ser duro, mas isso não pode ser resolvido na pista pelos dois”.
andrea stella, f1, formula 1, lando norris, max verstappen, mclaren, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.