McLaren “não se destaca” na exploração do livro de regras.
domingo, 29 de setembro de 2024 às 9:50
Ambas as McLarens em Baku
Durante o fim de semana do GP de Singapura, houve muito debate sobre como a McLaren desenvolveu suas asas nesta temporada. Embora a equipe britânica tenha tido que mudar suas asas traseiras, as dianteiras flexíveis que possuem (o mesmo pode ser dito da Mercedes) permanecem as mesmas por enquanto. O designer-chefe da equipe, Rob Marshall, acredita, entretanto, que sua equipe não se destaca em termos de exploração do livro de regras.
A McLaren teve que remover o chamado “mini DRS” após o GP do Azerbaijão. Rob Marshall, que se juntou à escuderia de Woking vindo da Red Bull, acha que sua equipe não é exceção em relação às diferentes áreas cinzentas.
“Eu não diria que elas (equipes rivais) estão explorando menos do que a McLaren. Eu não diria que a McLaren está explorando isso. Eu diria que todas estão abordando o design de suas asas da maneira que querem”, afirmou.
“Mas você olha para elas, quero dizer, obviamente, por qualquer motivo, falando sobre as nossas (asas) no momento, quero dizer que todas podem ver tudo das outras. Não acho que sejamos as únicas pessoas sob críticas”, acrescentou o britânico.
O designer-chefe também deu uma ideia de como uma equipe precisa operar em conjunto com a FIA. “Você discute os requisitos dos regulamentos e se está em conformidade com os regulamentos”, explicou.
“Você apenas fala sobre aeroelástica e características, não é isso que interessa à FIA. Eles querem garantir que os carros que são entregues no circuito estejam em conformidade com os regulamentos e quaisquer diretivas e qualquer opinião que possam ter. E você trabalha com eles para garantir isso e pronto”, concluiu Marshall.
A McLaren assumiu a liderança na classificação de construtores após o Grande Prêmio do Azerbaijão e agora tem 41 pontos de vantagem sobre a Red Bull Racing, entrando nas férias de quatro semanas depois de conquistar um pódio duplo em Singapura.
asa, equipe, f1, fia, formula 1, mclaren f1, noticias f1, regulamentos, rob marshall
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.