McLaren liga seu MCL37 pela primeira vez em 2023 (vídeo)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023 às 18:43

Piastri, Stella e Brown

A McLaren ligou seu carro de 2023 pela primeira vez sob olhares atentos de seu pessoal, entre eles Oscar Piastri, Andrea Stella e Zak Brown.

Esta temporada de 2023 marca o início de uma nova era em uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 1, com um novo piloto e um novo chefe de equipe encarregado de devolver a McLaren à frente do grid.

Piastri veio para substituir seu compatriota Daniel Ricciardo, enquanto Stella se prepara para substituir Andreas Seidl, que foi para a Sauber.

Faltam apenas algumas semanas até que o carro de 2023, que deve se chamar MCL37, seja mostrado ao mundo e a McLaren provocou os fãs com um vídeo da UP sendo acionada pela primeira vez.

Dentro de sua fábrica em Woking, membros da equipe da McLaren foram vistos reunidos ao redor do carro dentro do departamento de F1, que fica do outro lado de uma janela do famoso boulevard.

O CEO Brown estava presente ao lado de Piastri e Stella quando o motor, que continua sendo Mercedes, foi acionado pela primeira vez.

Não foi revelado muito do carro real além da luz traseira, com os fãs tendo que esperar mais algumas semanas para seu primeiro vislumbre.

Andrea Stella e Oscar Piastri na frente e no centro enquanto a McLaren almeja um salto no grid

A temporada de 2022 começou muito mal para a McLaren, com um problema sério de freio surgindo nos testes, mas há uma sensação de otimismo em 2023.

Sai o malsucedido Ricciardo e entra o altamente cotado Piastri e, embora ainda haja dúvidas sobre como o jovem australiano se sairá na Fórmula 1, ele tem as credenciais para sugerir que será um sucesso.

Outra questão que paira sobre a equipe de Woking é como Stella se sairá como chefe de equipe depois que Seidl foi para a Sauber, mas Stella também tem o currículo para sugerir que ele poderá ser um ótimo chefe de equipe.

E com Lando Norris andando cada vez mais forte, não há razão para não acreditar que a McLaren não possa mirar nas extremidades em posições muito melhores no grid. Lutar pelo título são outros “quinhentos”, uma vez que o CEO Zac Brown disse que isso só deve acontecer em 2025.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.