McLaren identifica provável causa do acidente de Norris
domingo, 19 de novembro de 2023 às 9:38
Lando Norris
Andrea Stella, chefe da McLaren, confirmou que Lando Norris recebeu alta do hospital após seu acidente em alta velocidade no GP de Las Vegas.
Norris perdeu o controle de seu carro na curva 14 e bateu forte nas barreiras TecPro.
Ele conseguiu sair do carro sem ajuda, mas posteriormente foi transferido para o hospital local, University Media Center, para exames de precaução.
“Lando recebeu alta. Todos os exames deram negativos, então boas notícias da parte de Lando”, declarou Stella à mídia.
Quando questionado sobre a natureza do acidente, Stella explicou que foi uma ondulação que esteve presente durante todo o fim de semana.
“Há uma ondulação naquele lugar. Você pode ver todos os carros soltando faíscas quando passam por ela”, disse ele.
“Acho que a combinação da ondulação com os pneus frios pode tê-lo surpreendido. Porém, não vimos nenhum problema com o carro ou de uma natureza diferente”.
As temperaturas ambientes ficaram entre 10 e 15 graus na corrida, algumas das mais baixas do calendário.
Stella acredita que a Fórmula 1 e a FIA devem retirar a ondulação no próximo ano porque os pilotos têm mais dificuldades para controlar seus carros no frio.
“Acho que aquela ondulação, se continuarmos correndo à noite, deveria ser consertada porque os pneus estarão sempre frios, com baixa aderência e se torna uma curva muito complicada”, comentou Stella.
“Já durante o fim de semana, vimos escapadas naquele local. Independentemente do cronograma, recomendamos fortemente que esse problema seja solucionado”.
acidente, andrea stella, f1, formula 1, lando norris, mclaren, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.