McLaren: Hamilton impediu pódio de Norris

terça-feira, 22 de abril de 2025 às 9:19

Lewis Hamilton e Lando Norris

Andrea Stella, chefe da McLaren, destacou como a inteligência defensiva de Lewis Hamilton no GP da Arábia Saudita contribuiu para Lando Norris perder o pódio.

A astúcia estratégica do piloto da Ferrari manteve a McLaren sob controle durante a primeira fase da corrida em Jeddah, permitindo que o MCL39 passasse na última curva para utilizar o DRS na reta de largada/chegada e retomar a posição na curva 1.

Foi uma manobra na qual Norris caiu duas vezes, nas voltas 13 e 14, antes de finalmente deixar o heptacampeão mundial para trás na terceira tentativa.

Nos momentos finais da prova, Norris quase ultrapassou a outra Ferrari de Charles Leclerc, mas teve de se contentar com o quarto lugar, cruzando a linha apenas um segundo atrás do monegasco.

Stella destacou como a habilidade de Hamilton desempenhou um papel fundamental para ajudar a Scuderia a alcançar seu primeiro pódio na temporada.

“A versão curta é que foi uma ótima recuperação de Lando”, disse o italiano à mídia.

“Tivemos longas discussões sobre os pneus para a largada. Escolhemos os duros porque esperávamos que, mesmo que por um breve período, tivéssemos alguma possibilidade de explorar o ritmo do carro”.

“Na sexta-feira, vimos que Lando era o piloto mais rápido em termos de simulações de corrida e longa distância, então queríamos ter certeza de que estávamos em condições de explorar isso”.

“De certa forma, foi uma boa decisão de Lando e do pessoal da estratégia. Na verdade, aconteceu mais ou menos assim… Você sabe quando faz suas simulações no papel, foi basicamente esse o caso”.

“Contudo, creio que não poderíamos ter perdido tempo com Hamilton para terminar no pódio. Obviamente, ele é Lewis Hamilton. Sabe lutar muito bem, e por algumas voltas, conseguiu passar Lando”.

“Acho que isso nos custou o tempo que nos impediu de tentar ultrapassar Leclerc. Ao mesmo tempo, Leclerc e Ferrari foram muito rápidos. Parabéns à Ferrari por seu primeiro pódio”.

“Bastante merecido de certa forma pelo ritmo de corrida que eles demonstraram, principalmente no final do primeiro stint. Foi impressionante porque não imaginávamos que os pneus médios pudessem se comportar daquele jeito”.

“Porém, de certa maneira, ele também nos deu a confiança de que a fase final de Lando seria forte – e de fato foi. Não houve muita degradação e isso permitiu que ele ultrapassasse Russell”.

“No fim das contas, acredito que o tempo perdido com Hamilton e o fato de Leclerc ter um ritmo tão forte nos impediram de chegar ao pódio”.

“Ainda assim, ótima recuperação, pontos importantes para o campeonato e também, creio eu, para o moral de Lando”.

“Isso mostra que sua capacidade em corrida é absolutamente brilhante. E como ele disse na volta de desaceleração, só precisamos aprimorar um pouco os sábados e vamos nos divertir”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.