McLaren gostaria de ver equipes da GP2 com carros clientes na F1
quinta-feira, 23 de julho de 2015 às 9:27
Carros da ART Grand Prix
A McLaren aprovaria a oportunidade das equipes da GP2 subirem para a Fórmula 1 com carros clientes, de acordo com Eric Boullier, diretor de corrida.
A ideia das equipes grandes da Fórmula 1 fornecerem chassis às competidoras menores tem sido amplamente discutida nesta temporada, mas o grid atual está dividido em relação à proposta.
Boullier acredita que isso poderia beneficiar uma equipe como a ART Grand Prix, associada da McLaren e Honda que atualmente lidera o campeonato da GP2 com Stoffel Vandoorne, júnior da McLaren.
“Nós gostamos da ideia de que uma equipe da GP2, como a ART, poderia comprar ou alugar dois carros da McLaren”, declarou Boullier à F1 Racing.
“Eles seriam competitivos imediatamente, sem todo o investimento. O espetáculo seria melhor e isso daria aos nossos dois jovens pilotos, Kevin Magnussen e Stoffel, a chance de fazer algo”.
“Um dos problemas de hoje é o custo para ser competitivo. Essa é uma solução para termos mais carros competitivos no grid sem custos proibitivos”.
apoio, autoracing, carros, clientes, corrida, diretor, equipes, eric boullier, f1, formula 1, formula-1, gp2, ideia, jovens, mclaren, noticias, oportunidades, pilotos, proposta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.