McLaren e Alfa não querem abrir mão da vantagem de peso
segunda-feira, 7 de março de 2022 às 10:02
Alfa Romeo
A Fórmula 1 parece estar fazendo um esforço de última hora para aumentar o peso mínimo dos novos carros de 2022.
Na semana passada, Helmut Marko, da Red Bull, declarou que apenas um carro de 2022 – provavelmente a Alfa Romeo – está dentro do limite de peso de 795kg.
Também foi relatado que as outras equipes estão pressionando a FIA a aumentar o peso – apesar de todas elas “saberem há meses” do limite de 795kg, de acordo com Roger Benoit, correspondente do Blick.
“Todos tiveram de conviver com isso”, disse o suíço, que é próximo da Alfa Romeo. “E ninguém reclamou. Mas pelos três dias de testes em Barcelona, muitas equipes repentinamente perceberam que estavam acima do peso. E quase ninguém quer simplesmente perder peso”.
Benoit alega que a maioria das equipes pediu à FIA um aumento do peso para 800kg, “apesar de haver resistência de McLaren e Alfa cerca de 10 dias antes da primeira sessão de treinos no Bahrain”.
“Essas duas equipes construíram seus carros novos de uma maneira que não as forçaria a fazer uma dieta, e agora estão pedindo para que elas abram mão da vantagem”, acrescentou ele.
Christian Horner, chefe da Red Bull, confirmou: “Nós precisamos aumentar o peso total dos carros pelo bem da categoria”.
Benoit alega que a FIA tem o poder de vetar uma mudança de regra tardia apesar do pedido da maioria das equipes.
795kg, alfa romeo, limite, mclaren, peso minimo, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.