McLaren descarta retorno a Le Mans
segunda-feira, 31 de maio de 2021 às 17:30
McLaren – Le Mans 1995
A McLaren vem se recuperando na F1 nos últimos anos se expandiu para a Indy sob o comando do CEO Zak Brown. Houve rumores que a equipe inglesa poderia voltar a Le Mans – onde venceu em 1995 – participando de corridas de endurance.
Mas, por enquanto, Zac Brown descartou a participação em outra categoria do automobilismo tão cedo. A principal razão é que equipe ainda não está “onde quer estar” na F1 e na Indy.
E por isso Brown diz que está muito cedo. “Estamos constantemente revendo outras formas de esportes motorizados”, disse Brown, segundo a Motorsportweek.
“Definitivamente, não vamos fazer corridas de carros esportivos em 2023”.
De acordo com Brown, a razão pela qual o novo passo ainda não está sendo dado é bastante simples: “Neste momento, ainda não estamos onde queremos estar na Fórmula 1. Estamos a meio caminho de nossa jornada. Queremos nos manter muito concentrados nisso”.
O mesmo vale para a Fórmula 1 da Fórmula Indy. A partir de 2020, Schmidt Peterson Motorsports ficou conhecida como Arrow McLaren SP. Embora Patricio O’ward esteja mostrando resultados muito bons e até mesmo conseguiu vencer sua primeira corrida em 2021, a McLaren também ainda não está no nível em que deseja.
Na última edição da Indy 500 vencida pelo brasileiro Helio Castroneves, Brown estava presente e viu a performance da Arrow McLaren SP, que teve Pato O’Ward (P4), Juan Pablo Montoya (P9) e Felix Rosenqvist (P27).
comentar f1, comentar indy, le mans 24 horas, mclaren f1, McLaren Indy, mclaren le mans, melhor site automobilismo, Zac Brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.