McLaren descarta contratação de Vettel
sábado, 23 de julho de 2022 às 9:30
Sebastian Vettel
Andreas Seidl rejeitou as especulações de que Sebastian Vettel pode fazer uma mudança chocante para a McLaren em 2023. Embora o tetracampeão mundial Vettel tenha dito em Paul Ricard que as negociações de contrato com a Aston Martin já começaram, ele foi questionado sobre rumores que o ligam à vaga de Daniel Ricciardo.
“Conheço algumas pessoas lá, mas acho que são apenas rumores”, disse o piloto de 35 anos, depois de brincar: “Acho que Lando (Norris) tem contrato”.
Já tendo falado sobre sua saída da McLaren e potencialmente da Fórmula 1, Ricciardo reiterou na sexta-feira seu compromisso até o último ano de seu contrato em 2023.
Referindo-se à sua declaração anterior nas redes sociais, ele foi citado pela revista Speed Week dizendo: “Essa foi a minha maneira de dizer que, quando eu deixar a Fórmula 1, ainda cabe a mim decidir. Houve tanta conversa, tanta incerteza, então era importante para mim deixar as pessoas saberem – eu quero estar aqui”.
O chefe da McLaren, Seidl, confirmou na França: “Temos um contrato com Daniel para o próximo ano. Portanto, não há dúvidas”.
O chefe da equipe, Zak Brown, fez uma declaração semelhante recentemente em Silverstone, então, quando perguntado se as palavras do chefe são definitivas, Seidl respondeu: “Sim, absolutamente.
“Como o próprio Daniel diz, não é segredo que ele teve dificuldade com o novo carro este ano para encontrar a última porcentagem que Lando encontra regularmente. Mas ele está trabalhando muito intensamente com a equipe em Woking no simulador para ver o que pode fazer para encontrar essas últimas porcentagens”, comentou Seidl à ntv.
Quanto à possibilidade de Vettel ter um assento laranja em 2023, Seidl insistiu: “Posso definitivamente descartar isso. Eu o respeito muito como piloto e como pessoa, mas não há mais do que isso”.
No entanto, Seidl disse que espera que Vettel permaneça na Fórmula 1 além deste ano. “Definitivamente, desejo isso para ele e para os fãs da Fórmula 1, mas no final ele precisa resolver isso consigo mesmo e com sua equipe”, concluiu.
andreas seidl, daniel ricciardo, mclaren f1, noticias da formula 1 vettel, noticias formula 1 mclaren, Sebastian Vettel, vettel f1, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.