McLaren confirma que Norris será priorizado
quinta-feira, 12 de setembro de 2024 às 9:37
Lando Norris e Oscar Piastri
A McLaren sinalizou que está se preparando para impor ordens de equipe a Oscar Piastri para ajudar Lando Norris na disputa pelo título mundial.
Antes do GP do Azerbaijão, Norris está 62 pontos atrás do líder Max Verstappen, com 232 pontos em jogo nas oito etapas finais. Piastri está 106 atrás de Verstappen.
Após o GP da Itália, onde Piastri ultrapassou Norris na primeira volta, a imposição de ordens de equipe se tornou um grande tópico de discussão – com as chamadas “regras papaia” da McLaren em vigor.
A McLaren se comprometeu a fazer uma revisão e agora confirmou que está apostando tudo em Norris na disputa pelo título.
“Nós vamos apoiar Lando, mas queremos fazer isso sem comprometer demais nossos princípios”, disse Andrea Stella, chefe da equipe, à BBC Sport.
“Nossos princípios são que o interesse da equipe sempre vem em primeiro lugar. Queremos ser justos com ambos os pilotos”.
“O que não queremos mais ver é uma situação como a de Monza, na qual entramos em uma chicane em P1/P2 e saímos em P1/P3, porque isso é prejudicial para a equipe”.
“Os interesses da equipe vêm em primeiro lugar e essas são as situações que, acima de tudo, precisamos corrigir porque a maneira como entramos na corrida em Monza deixou a porta aberta para isso”.
“As conversas têm sido bastante colaborativas. Mesmo quando eu disse a Oscar: ‘Você estaria disposto a abrir mão de uma vitória?’ Ele respondeu: ‘É doloroso, mas se for a coisa certa agora, eu farei'”.
“Todo piloto é programado para buscar a vitória. Então, estou impressionado com o nível de espírito de equipe, maturidade e colaboração que encontramos neste momento”.
andrea stella, f1, formula 1, lando norris, mclaren, noticias f1, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.