McLaren: “Comissários não tomaram a decisão correta”
domingo, 27 de outubro de 2024 às 9:40
Lando Norris x Max Verstappen
Embora a McLaren acreditasse que havia apenas uma pequena chance de seu “Direito de Revisão” ser bem-sucedido após a polêmica do GP dos EUA, os comissários anunciaram no México que a decisão permaneceria. O chefe da equipe, Andrea Stella, sublinhou que aceita o resultado, mas não acredita que tenham tomado a decisão correta.
Stella não gostou da punição que Lando Norris recebeu por ultrapassar Max Verstappen por fora da pista, já que o italiano disse que seu piloto foi forçado a isso. Um Direito de Revisão ocorreu esta semana, mesmo que a equipe tivesse pouca fé no sucesso, pois a equipe apresentou “novas evidências”.
“Portanto, em termos dos meus comentários logo após a corrida, relacionados ao fato de que não faríamos o Direito de Revisão, eles foram baseados no que eu sabia na hora, mas depois que lemos a decisão, ficou muito claro que havia um elemento na decisão, que também foi um elemento em relação ao que é exigido pelo código esportivo internacional para ser um novo elemento relevante e significativo para tornar a petição bem-sucedida”, disse Stella no México.
Fica agora claro que os comissários não viram razão na defesa apresentada para rever a punição. “Em relação ao resultado do Direito de Revisão da petição, só posso me referir ao comunicado. Sinto que o que divulgamos é muito claro, expressa a nossa posição, discordamos da interpretação dos comissários de que este elemento seria não seja significativo, relevante e novo”, comentou.
“Pensamos que era realmente esse o caso, mas continuamos gratos aos comissários por terem considerado o assunto com muita rapidez e mantemos, como sempre, a nossa abordagem construtiva e de apoio”, concluiu o italiano.
andrea stella, comissários, f1, formula 1, lando norris, max verstappen, mclaren f1, noticias f1, revisão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.