McLaren apoia entrada da Porsche na F1
sábado, 20 de agosto de 2022 às 15:37
Porsche
A Porsche parece pronta para anunciar uma parceria com a Red Bull Racing muito em breve. Andreas Seidl acha que será uma boa notícia se a marca se tornar parte da Fórmula 1 a partir de 2026, disse ele em entrevista ao Motorsportweek.com.
A FIA anunciou esta semana que finalizou os regulamentos de motores que serão aplicados a partir da temporada de 2026. Com essas regras, a organização tenta, entre outras coisas, manter sob controle os custos dos fornecedores de motores, o que torna a adesão mais atrativa.
Isso resultou na decisão da Porsche de entrar em negociações com a Red Bull. Ambas as partes já estão em um estágio avançado de trabalho conjunto. Por enquanto, no entanto, nada foi assinado, como Helmut Marko anunciou anteriormente. Seidl espera ver a Porsche de volta em 2026.
“Seria simplesmente ótimo para a Fórmula 1, para nós como competidores, se grandes marcas como Porsche e Audi entrassem na Fórmula 1”, julgou ele. “Eu também fiz parte de uma batalha entre Porsche e Audi há alguns anos, o que foi ótimo, e se eles quiserem fazer o mesmo novamente, eu assistiria com grande interesse como fã”.
2026, andreas seidl, audi f1, fia, mclaren f1, motores, porsche f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.