McLaren adverte Norris e Piastri após toque “inaceitável”
segunda-feira, 4 de setembro de 2023 às 10:30
Lando Norris e Oscar Piastri
Andrea Stella, chefe da McLaren, advertiu seus pilotos sobre sua conduta de corrida depois que eles se tocaram no GP da Itália.
Lando Norris e Oscar Piastri bateram rodas no meio da prova quando o australiano estava retornando à pista após seu pit-stop.
Apesar de nenhum dos dois ter sofrido danos, o incidente não foi bem visto dentro da McLaren.
“Nunca deveria haver um contato entre dois carros da McLaren”, declarou Stella à mídia. “Isso não está de acordo com a maneira como nós corremos na McLaren”.
“Você revisa as coisas como faz com tudo que seja técnico, operacional ou de corrida. O importante é ter um perímetro claro sobre o que você considera aceitável e inaceitável”.
“Não é algo emocional porque você lida com as disputas como lida com as outras coisas. E isso está bastante claro para qualquer piloto, existe uma coisa maior do que eles – a equipe”.
Piastri estava à frente de Norris antes dos pit-stops. O britânico reclamou pelo rádio que tinha um ritmo melhor que seu companheiro quando ambos estavam atrás de Alex Albon.
Norris foi chamado primeiro porque a McLaren avaliou que ele tinha um risco maior de sofrer um undercut, e ele conseguiu ultrapassar Piastri quando o australiano entrou na volta seguinte.
Stella foi questionado se o toque entre os dois aconteceu porque Piastri estava forçando ao máximo para se manter à frente.
“Se o contato se deve à pressão por causa do undercut, nós temos algo a revisar”, respondeu ele. “Porque significa que os pilotos colocam a equipe em risco para se afirmarem. Isso não é aceitável”.
advertencia, andrea stella, f1, formula 1, lando norris, mclaren, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.