Max Verstappen e a imprensa inglesa (vídeo)

segunda-feira, 4 de novembro de 2024 às 18:37

Esteban Ocon, Max Verstappen e Pierre Gasly – São Paulo 2024

Após muitas rusgas desde o ano passado com a imprensa inglesa, algumas delas exacerbadas por seu pai Jos, Max Verstappen não perdeu a oportunidade de criticar a imprensa inglesa novamente após o GP de São Paulo, quando ele venceu de forma absolutamente brilhante.

Verstappen disse em sua entrevista coletiva pós-corrida: “Tenho uma pergunta rápida aqui. Quero dizer, agradeço a todos vocês por estarem aqui, mas não vejo ninguém da imprensa britânica.”

“Eles tiveram que correr para o aeroporto? Ou não sabem onde é a coletiva de imprensa?”

Ao abordar esse comentário no podcast do The Race, o jornalista Edd Straw disse: “Pelo que vi, parece haver um pouco de questionamento sobre os jornalistas britânicos não comparecerem à coletiva de imprensa porque Verstappen venceu.”

“Mas você [colega Scott Mitchell] mencionou apenas um motivo porque estava fazendo outras coisas, até porque isso é bem comum.”

“E eu realmente penso em termos de, se você quer que a mídia britânica signifique jornalistas britânicos que escrevem, não havia muitos em Interlagos. Acho que provavelmente havia apenas sete no local.”

“Não os da TV porque todos os jornalistas da TV estariam no ar e esse tipo de coisa, então não estariam lá na coletiva.”

“Então, na verdade, dos jornalistas escritos, acho que éramos apenas sete. Então eu estava na zona mista recebendo comentários dos pilotos, assim como você.”

“Então, há outras coisas a fazer também. Basicamente, você precisa estar em três lugares ao mesmo tempo.”

Straw depois se corrigiu e admite que consegue pensar em dez jornalistas britânicos da imprensa escrita, o que ainda foi um número relativamente menos em comparação com outras corridas.

Scott Mitchell admitiu que “podia ver por que” Verstappen estava irritado, já que na coletiva de imprensa pré-corrida na quinta-feira, algumas perguntas vieram da mídia britânica, enquanto menos jornalistas estavam presentes no domingo.

Straw concluiu: “Vale a pena abordar isso porque há muitos lugares para estar simultaneamente, essa é apenas a natureza do trabalho.”

Christian Horner elogia o “melhor do mundo” Max Verstappen após a vitória no GP de São Paulo

Verstappen provou repetidas vezes o quão bom ele é na chuva, e enquanto Lando Norris lutou na corrida, sua volta na classificação em São Paulo e no início da temporada na China provou que ele não é “qualquer um” nessas condições também.

Christian Horner insistiu que Verstappen é o “melhor do mundo” após a corrida e, no momento, é difícil discordar. Verstappen está prestes a alcançar o mesmo feito de Sebastian Vettel na Fórmula 1 vencendo quatro títulos seguidos também pela Red Bull, mas ele terá que esperar três semanas para tentar terminar o trabalho em Las Vegas.

Em tempo: Apenas Rubens Barrichello, Kimi Raikkonen e John Watson duas vezes — venceram largando da 17ª posição ou abaixo no grid antes da vitória de Verstappen no Brasil.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.