Mattias Ekström derrota Mick Schumacher na Corrida dos Campeões
domingo, 29 de janeiro de 2023 às 17:40
Mattias Ekström
A Corrida dos Campeões (Race of Champions) foi vencida por Mattias Ekström. O sueco derrotou o (ex?) piloto de F1 Mick Schumacher na final. O alemão havia eliminado o compatriota Sebastian Vettel uma rodada antes.
Para Ekström, é o quarto título na Corrida dos Campeões. O fato de o sueco ter vencido Schumacher em duas baterias foi bastante notável. Durante a segunda bateria, a caixa de câmbio de seu carro começou a soltar fumaça.
No entanto, o piloto apenas continuou e cruzou a linha à frente de Schumacher de qualquer maneira. Com isso, a final melhor de 3 foi decidida em duas baterias. Durante a primeira bateria, Ekström também foi de longe o melhor.
Vários (ex) pilotos de Fórmula 1 competiram na ROC. Valtteri Bottas teve um dia malsucedido no domingo. O finlandês teve que reconhecer sua inferioridade sobre Tom Kristensen logo na segunda volta.
Bottas teve uma falsa largada na primeira bateria deste confronto, o que lhe rendeu uma penalidade de 10 segundos. Como até a final os tempos das duas baterias foram somados para determinar o vencedor, foi quase imediatamente uma missão sem esperança para Bottas.
Mick Schumacher também parecia eliminado, na luta contra Felipe Drugovich. Inicialmente, o brasileiro foi apontado como o homem a ir para as semifinais, mas não pela primeira vez, a cronometragem vacilou.
Nas últimas quatro, Schumacher enfrentou Vettel. O tetracampeão mundial de Fórmula 1 saiu da pista logo na primeira bateria, o que o deixou sem chances para a final.
corrida dos cammpeões, Felipe Drugovich, mattias ekstrom, mick schumacher, Race of Champions, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.