Mattia Binotto já deixou a Ferrari. Vasseur fez um tour
quinta-feira, 22 de dezembro de 2022 às 14:17
Frederic Vasseur e Mattia Binotto
O último dia de Mattia Binotto na Ferrari foi ontem. O suíço despediu-se dos Vermelhos depois de nada menos que 27 anos, durante os quais esteve como chefe de equipe durante quatro anos e acumulando o cargo de diretor técnico durante nos últimos três.
O agora ex-líder da equipe teve que deixar o cargo por causa dos resultados considerados decepcionantes pela direção da Ferrari em 2022. A equipe começou muito bem esta temporada e pareceu que iria disputar o título mundial, mas devido a vários problemas o ano terminou em decepção, apesar do vice-campeonato. Max Verstappen e Red Bull foram capazes de levar os títulos mundiais de pilotos e construtores com bastante facilidade.
Frederic Vasseur, que sucede a Binotto, foi imediatamente recebido em Maranello esta semana para conhecer os funcionários e fazer um tour. Ao fazê-lo, o francês foi acompanhado na segunda e terça-feira por Laurent Mekies, que o informou intensivamente. Vasseur começará oficialmente a trabalhar em 9 de janeiro.
Mais envolvimento de Vigna na equipe
De acordo com vários relatos, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, se envolverá mais explicitamente na equipe de Fórmula 1 a partir do próximo ano. Vigna teria estado pessoalmente envolvido na decisão de aceitar a demissão de Binotto e espera fazer grandes progressos com a Ferrari no próximo período.
benedetto vigna, f1, Ferrari F1 2023, formula 1, frederic vasseur, mattia binotto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.