Mateschitz renova ataque contra a “nova” Formula 1
segunda-feira, 12 de maio de 2014 às 9:47
Dietrich Mateschitz
Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, renovou seu ataque contra a nova face da Fórmula 1.
“Temos uma variedade de regulamentos, restrições, regras e punições”, declarou o austríaco ao jornal Salzburger Nachrichten. “Costumava ser ‘quem for o mais rápido vence’. Dizer que eu simpatizo com a insatisfação dos fãs é um eufemismo. Na situação atual, o piloto não pode mais ir até o limite”.
Entretanto, apesar de ter feito uma rara visita ao paddock do GP da Espanha no domingo, onde o presidente da FIA, Jean Todt, também foi visto, Mateschitz disse que não vai pressionar por mudanças nas regras, “já que isso seria inútil”.
Falando à Speed Week, ele também minimizou as sugestões de que a Red Bull poderia estar tentando comprar ações da categoria a fim exercer sua influência como proprietário. “Não. Acredito que nossa especialidade está em outras áreas”.
Mateschitz também elogiou a recuperação do campeão mundial Sebastian Vettel no domingo, já que muitos acreditavam que ele só é um grande piloto quando está ao volante do melhor carro.
“Ele pilotou como um campeão mundial, mas não é uma surpresa para mim. Sua pilotagem nunca piorou, ele só estava tendo azar. Aquelas pessoas que o colocaram em uma crise não deveriam ser ouvidas sempre”, disse ele à Sport Bild.
2014, autoracing, Barcelona, críticas, dietrich mateschitz, elogios, equipe, era, espanha, f1, formula 1, formula-1, gp, motores, noticias, nova, proprietario, recuperação, red bull, regulamento, Sebastian Vettel, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.