Massa pensou em contratar advogado para garantir título de 2008
sábado, 13 de novembro de 2021 às 9:40
Felipe Massa em 2008
Felipe Massa ficou perto de ganhar o campeonato mundial de 2008. O brasileiro pensou que era campeão mundial por um momento, mas afinal Lewis Hamilton levou a taça no GP do Brasil após ultrapassar Timo Glock nos metros finais.
Algumas corridas antes disso, aconteceu o “crashgate”, onde o chefe da equipe Renault, Flavio Briatore, pediu a seu piloto Nelsinho Piquet. que batesse de propósito, para beneficiar Fernando Alonso, que venceu a prova. O resultado foi uma penalização um ano mais tarde. Massa liderava aquela corrida até a batida.
“É injusto porque é como se o árbitro no futebol mudasse o resultado do jogo. O resultado não foi correto devido àquele falso Safety Car”, declarou Massa em conversa com o jornal Telegraaf. “Isso é muito mais frustrante do que aquela última corrida no Brasil”.
“Acho que deveriam ter descartado o resultado daquela corrida (em Cingapura) um ano após o evento. Lance Armstrong também perdeu todas as suas vitórias no Tour de France, certo? Enquanto eles só descobriram anos mais tarde que ele estava se dopando”, comentou.
O piloto brasileiro até queria dar novos passos. “Falei com o comando da Ferrari na época e quis trazer um advogado, mas eles disseram que não havia nada que pudessem fazer. Acho que havia. Mas agora já não vou fazer mais nada. Sou um homem muito satisfeito e orgulhoso do que consegui”, concluiu.
2008, brasileiro, cingapura, felipe massa, fernando alonso, ferrari f1, gp do brasil, lewis hamilton, nelsinho piquet
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.