Massa não está surpreso com as dificuldades da Ferrari
segunda-feira, 1 de novembro de 2021 às 9:55
Felipe Massa
Felipe Massa não tem certeza se a Ferrari está pronta para retornar ao topo da Fórmula 1.
O brasileiro quase venceu o campeonato mundial pela lendária equipe de Maranello em 2008, e agora relembra aquela época como os “melhores anos” da Ferrari.
Ele também disse ao jornal espanhol AS que não está surpreso com o fato da Ferrari agora estar apenas lutando pela terceira posição com a McLaren, atrás de Red Bull e Mercedes.
“Os melhores anos da Ferrari foram com Schumacher, depois 2006, 2007 e 2008”, declarou Massa, que venceu 11 GPs com a equipe italiana.
“Após 2009, a Ferrari não foi mais a equipe referência e continua assim. Houve muitas mudanças, mas é importante ter uma mentalidade mais fria e isso é difícil na Ferrari”.
“Eu espero que, com as mudanças de 2022, a Ferrari possa vencer novamente. Eu sou um ferrarista, mas não é fácil. É necessário um trabalho bastante intenso e mais frio para obter bons resultados”.
No entanto, ele afirmou que os pilotos definitivamente não são o problema da Ferrari.
“(Carlos) Sainz se adaptou bem e é um piloto muito forte. Os pilotos não são o problema, é o carro – a equipe. Sainz e (Charles) Leclerc são uma dupla bastante forte”.
competitividade, dificuldades, felipe massa, ferrari, surpresa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.