Massa: Brasil pode desaparecer da Formula 1
quarta-feira, 6 de julho de 2016 às 9:29
Felipe Massa
Felipe Massa avisou que é possível que o Brasil desapareça completamente da Fórmula 1 após 2016.
Bernie Ecclestone avisou que a corrida de Interlagos está em risco, enquanto o próprio Massa está em seu último ano de contrato com a Williams.
O contrato de Felipe Nasr com a Sauber também está no fim, incluindo o acordo de patrocínio da equipe suíça com o Banco do Brasil.
“Na minha opinião, seria triste não ter mais nenhum piloto brasileiro e um GP do Brasil na F1”, declarou Massa. “Espero que não aconteça, mas se ocorrer, é claro que será triste não apenas para o Brasil, como também para o automobilismo”.
Massa afirmou que o maior golpe para o Brasil seria a ausência de pilotos locais para torcer na F1.
“Os brasileiros querem assistir esportes com outros brasileiros participando”, explicou ele. “Para dizer a verdade, eu nunca havia assistido surfe na minha vida, mas hoje assisti porque havia um brasileiro lá. Nós somos assim”.
De acordo com Massa, o problema é a situação econômica no Brasil e como ela afetou o desenvolvimento do automobilismo.
“Nós sabemos que temos uma crise no automobilismo há muito tempo, e esse será o resultado final se acontecer. A base é sempre importante para qualquer país”.
automobilismo, autoracing, brasil, corrida, crise, desenvolvimento, economica, equipe, f1, felipe massa, formula 1, formula-1, interlagos, noticias, perda, pilotos, risco, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.