Martin Brundle: 90 pit stops em uma corrida de 1 hora e meia é muito perturbador
quarta-feira, 22 de maio de 2013 às 18:36
Martin Brundle
Há poucos dias do GP de Mônaco, um dos comentaristas mais respeitados do esporte, Martin Brundle, diz que está cansado de falar sobre pneus.
A Pirelli anunciou que fará modificações em seus pneus a partir do GP do Canadá, depois de ter estado sob pressão de equipes e fãs que dizem que estão fartos de assistir a corridas de “preservação de pneus”. E Martin Brundle concorda.
“As habilidades que vemos de Lewis Hamilton, de andar no limite a cada volta, foram perdidas”, lamenta o ex-piloto da McLaren.
Para uma melhor estratégia, as equipes estão recomendando que seus pilotos andem na corrida a 70% de suas velocidades máximas nas curvas.
“Nesse momento, nós já não estamos mais comparando quem é o piloto mais rápido, estamos apenas vendo quem pode cuidar melhor de seus pneus”, continua Brundle.
“Embora eu seja um entusiasta do conceito que pneus não durem para sempre, o que torna as corridas mais imprevisíveis, eu acho que isto foi longe demais.”
“Noventa pit stops em uma corrida de 1 hora e meia é muito perturbador. E isso tem repercussões mais amplas, porque as equipes poupam pneus nos treinos e classificação, e os espectadores não estão recebendo pelo que pagaram.”
“As pessoas pagam duas semanas de salário, em alguns casos, que é uma enorme quantidade de dinheiro, para sentar em uma cadeira e observar os carros e pilotos forçarem ao máximo.”
A Mercedes fez a primeira fila em Barcelona, mas caiu para trás durante a corrida por causa do desgaste terrível dos pneus, com Hamilton “mancando” para casa em 12º.
O piloto britânico está desesperado para ganhar o GP de Mônaco neste fim de semana, mas Brundle não está otimista sobre suas chances.
“Eu não consigo ver como a Mercedes pode ter corrigido tamanha degradação em duas semanas”, diz ele.
“Eles podem fazer a pole, mas estarão vulneráveis nos pit-stops. Vai ser um milagre se Lewis vencer.”
90 pit stops, gp de monaco 2013, lewus hamilton monaco, martin brundle, pneus, pole hamilton
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.