Marko zomba do novo CEO da Red Bull
domingo, 19 de março de 2023 às 9:00
Helmut Marko
Há rumores de conflitos políticos a portas fechadas na Red Bull.
Acredita-se que o Dr. Helmut Marko, de 79 anos, muitas vezes descrito como o “braço direito” na Fórmula 1 do falecido Dietrich Mateschitz, está chateado com o fato de o novo CEO Oliver Mintzlaff estar presente não apenas no Bahrain, mas novamente neste fim de semana na Arábia Saudita.
E Mintzlaff está igualmente chateado porque Marko aparentemente sugeriu que o alemão de 47 anos está descobrindo que Red Bull é “mais do que uma bebida doce”.
“Acho que Mintzlaff está ocupado depois do Manchester de qualquer maneira”, sorriu Marko para a Sky alemã, referindo-se à derrota por 7 a 0 do time de futebol alemão RB Leipzig, da Red Bull, nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Manchester City.
Marko insiste que já teve “várias reuniões” com Mintzlaff e que o relacionamento deles está “no caminho certo”. “Você simplesmente não pode comparar três meses com 30 anos”, disse ele.
“É um relacionamento diferente do que com Mateschitz e provavelmente sempre será. Dietrich Mateschitz era um profundo conhecedor do automobilismo”, acrescentou Marko. “Falamos juntos em um nível completamente diferente”.
“Mas isso não é motivo para dizer que não funciona”, completou Marko, referindo-se novamente à sua nova cooperação com Mintzlaff, cujo novo título é CEO de projetos corporativos e novos investimentos.
Mintzlaff ainda não comentou especificamente sobre seu relacionamento com Marko.
ceo, dietrich mateschitz, f1, formula 1, helmut marko, noticias formula 1 red bull, Oliver Mintzlaff, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.