Marko: Vettel não precisa de amigos na F1
domingo, 21 de abril de 2013 às 7:27
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel não precisa de amigos para ser bem-sucedido na F1, de acordo com o Dr. Helmut Marko e Gerhard Berger. Segundo o jornal alemão Bild am Sonntag, na sequência do caso “Multi-21”, onde desobedeceu ordens da Red Bull para não atacar Mark Webber, o tricampeão mundial é agora uma figura isolada no paddock.
“Sebastian não é um político que tem que ganhar uma eleição”, disse Marko, dirigente da Red Bull. “Na F1 você não conta os seus amigos, apenas seus pontos”.
“Pilotos como (Ayrton) Senna, (Michael) Schumacher e Vettel são incapazes de seguir esses tipos de ordens de equipe”, afirmou o ex-piloto Berger. “Pilotos como eles querem ganhar cada corrida e cada campeonato. Você não pode falar com eles e dizer: ‘na verdade, é isso que vamos fazer’. Eles até podem concordar, mas quando chega a hora, o seu cérebro não consegue processar”.
De qualquer forma, não é correto dizer que Vettel não tem amigos na F1. O mais famoso deles é Kimi Raikkonen (Lotus). “Nós não passamos muito tempo juntos, mas eu acho que ele é um cara legal. Se você compará-lo com quatro temporadas atrás, eu acho que ele está mais velho agora e conhece o esporte melhor”, comentou Raikkonen ao jornal espanhol Marca.
Enquanto isso, Raikkonen se recusou a dizer se ele aceitaria uma ordem de equipe similar à emitida pela Red Bull. “Não muda nada. Não tenho interesse em perder tempo falando sobre isso, porque não aconteceu. Se acontecer, vamos ver”, concluiu.
amigos, gerhard berger, helmut marko, kimi raikkonen, paddock, politico, red bull, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.