Marko: “Várias razões” para o declínio da Red Bull
quinta-feira, 19 de setembro de 2024 às 9:24
Red Bull
Helmut Marko forneceu novas informações sobre o declínio de performance da Red Bull em eventos recentes.
A equipe começou a campanha com força, vencendo sete dos 10 primeiros GPs.
No entanto, a Red Bull não tem nenhuma vitória nas últimas sete corridas, com a McLaren assumindo a liderança do campeonato de construtores após o GP do Azerbaijão.
Nos últimos anos, a Red Bull perdeu alguns nomes importantes de seu departamento de engenharia, incluindo Rob Marshall e Dan Fallows.
Marko acredita que as saídas são um dos principais motivos da queda de desempenho.
“Há várias razões para isso”, disse Marko ao Bild quando questionado sobre o assunto. “Não podemos esquecer que alguns funcionários muito bons nos deixaram”.
“O sucesso simplesmente desperta desejo, mas a verdade é que só podemos preencher cada posição no topo da gestão ou engenharia uma vez”.
“Temos de permitir que as pessoas aceitem que outras equipes podem lhes oferecer uma posição melhor com mais dinheiro. Só precisamos garantir que a estrutura permaneça unida”.
Durante grande parte do ano, tem havido rumores de que Max Verstappen pode deixar a Red Bull apesar de ter um contrato até 2028.
Acredita-se que existem cláusulas de saída no acordo, com Toto Wolff, chefe da Mercedes, expressando publicamente seu interesse em Verstappen no início deste ano.
Após a confirmação de que Adrian Newey se juntará à Aston Martin em 2025, Verstappen agora está sendo ligado a uma mudança para a equipe sediada em Silverstone.
Marko destacou que Verstappen sempre perseguirá o carro mais rápido do grid, apesar de ter um senso de lealdade à Red Bull.
“Max tem uma forte conexão com a Red Bull e é bastante leal”, disse ele. “Nós depositamos nossa confiança nele quando tinha 17 anos e lhe demos um cockpit. Ele não se esqueceu disso”.
“Mas ele não estará correndo na Fórmula 1 quando tiver mais de 40 anos como Fernando Alonso. Por isso, ele quer ter o máximo de sucesso possível agora”.
declinio, f1, formula 1, helmut marko, noticias f1, razões, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.