Marko vai discutir extensão contratual de Verstappen
sexta-feira, 17 de dezembro de 2021 às 9:28
Helmut Marko e Max Verstappen
Max Verstappen não teria interesse em uma mudança surpreendente para a Mercedes, de acordo com Helmut Marko, da Red Bull.
Toto Wolff causou ondas de choque no mundo da Fórmula 1 na quinta-feira revelando que a ausência de Lewis Hamilton do evento de premiação da FIA poderia estar ligada a uma possível aposentadoria.
Porém, o novo campeão mundial, que tem já um contrato com a Red Bull até 2023, não estaria interessado em substituir Hamilton.
“Não existe esse risco”, declarou Marko ao motorsport-total.com. “Muita coisa foi destruída em Silverstone”.
Ele está se referindo ao modo como Wolff, Hamilton e toda a equipe Mercedes celebraram a vitória do heptacampeão mundial no GP da Inglaterra enquanto Verstappen estava no hospital.
Segundo Marko, um cenário bem mais provável é o holandês estender seu contrato com a equipe das bebidas energéticas por mais algumas temporadas.
O austríaco disse que vai se reunir com o empresário de Verstappen, Raymond Vermeulen, para “discutir e talvez completar uma extensão”.
Marko afirmou que a Red Bull certamente está feliz com o piloto que ele considera “o mais rápido, consistente e agressivo que nós já tivemos”.
Verstappen inclusive está no mesmo nível de Ayrton Senna, acrescentou o austríaco. “Esses dois pilotos são similares em sua mentalidade, personalidade e agressividade, o que nos deixa bastante felizes”.
Antes mesmo de Verstappen sair de seu carro após a explosiva última volta em Abu Dhabi, ele disse à Red Bull pelo rádio: “Nós podemos fazer isso juntos por mais 10 ou 15 anos?”
Christian Horner, chefe da equipe, brincou em Paris na quinta-feira: “Eu tenho o contrato de 15 anos aqui comigo”.
“No fim das contas, o que importa não são os contratos, mas os relacionamentos. Ele chegou aqui como um garoto e agora é um homem jovem. Acho que o relacionamento que nós temos é melhor que apenas um pedaço de papel”.
contrato, discussão, extensão, helmut marko, max verstappen, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.