Marko: Usamos menos potência que a Mercedes hoje
sexta-feira, 30 de julho de 2021 às 17:11
Helmut Marko
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton lideraram o TL2 na sexta-feira, mas o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, disse estar longe de entrar em pânico.
Max Verstappen e Sergio Perez terminaram a sessão em terceiro e quinto, respectivamente, com o holandês já liderando a tabela de tempos no TL1. Marko acredita que os resultados da tarde não explicam o quadro completo.
“Eu não interpretaria os resultados como significativos”, disse Marko à Motorsport-Magazin. “Isso também aconteceu porque não usamos as mesmas configurações de potência do motor da Mercedes.”
Quanto a Verstappen, o holandês teve alguns problemas em termos de subesterço para os quais a Red Bull aparentemente não teve respostas.
“De repente, tivemos um subesterço massivo no TL2”, acrescentou Marko. “Não sabemos ainda de onde isso veio.”
“Vamos verificar tudo para ver se o trabalho de acerto que foi feito levou a este subesterço, mas era grande e o carro passou a não reagir às alterações seguintes.”
No entanto, Marko e Red Bull ficaram felizes em saber que o motor Honda de Verstappen está bom para correr depois de receber o sinal verde do fabricante japonês.
“Agora que foi confirmado que o motor de Verstappen pode ser usado sem problemas, isso é uma boa notícia”, concluiu Marko. “Já foi testado no Japão com o mesmo resultado.”
“Está funcionando perfeitamente. Participamos de duas sessões de treinos sem problemas.”
f1 potencia, F1 subesterço, gp hungria f1, helmut marko, motor honda f1, motor mercedes f1, red bull racing
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.