Marko: Tsunoda não tem “consistência” para substituir Perez
sexta-feira, 29 de novembro de 2024 às 9:43
Helmut Marko e Yuki Tsunoda
Yuki Tsunoda não tem a “consistência” necessária para ser um forte candidato a substituir Sergio Perez no próximo ano.
Essa é a opinião de Helmut Marko, o poderoso consultor da Red Bull que tem alertado Perez que seu lugar ao lado de Max Verstappen será revisada após Abu Dhabi.
Liam Lawson e Franco Colapinto estão sendo mais fortemente vinculados à vaga de Perez em 2025 do que o muito mais experiente Tsunoda.
Alguns acham que o japonês é simplesmente afiliado demais à Honda, atual parceira de motor da Red Bull que irá para a Aston Martin em 2026. Entretanto, Tsunoda disse no Catar que não tem razão para não ser um candidato mais forte.
“Talvez você possa entrevistá-los e descobrir”, disse Tsunoda aos repórteres. “Eles às vezes dizem ‘Yuki está na disputa’, mas não sei se isso é verdade ou não”.
O pai de Verstappen, Jos, sugeriu recentemente que um companheiro de equipe mais competitivo ajudaria Max, mas ele parecia estar se referindo a Lawson ao invés de Tsunoda.
“É claro que isso não é da nossa conta”, disse Jos quando questionado se Perez deveria ser demitido. “Depende da gerência da equipe. Mas se a Red Bull construir um carro neutro, Checo andará na frente novamente”.
Quanto a Tsunoda, Marko parece confirmar que ele não está na disputa por uma promoção.
“Ele fez duas corridas muito boas no Brasil e em Las Vegas”, disse Marko antes do GP do Catar. “Infelizmente, ele cometeu dois erros estúpidos no Brasil antes disso”.
“Yuki tem velocidade, mas falta consistência e estabilidade. Porém, quando tudo funciona para ele, funciona muito bem”.
f1, formula 1, helmut marko, noticias f1, red bull, sergio perez, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.