Marko sugere que Vettel pode voltar para a F1 pela Audi

quinta-feira, 15 de agosto de 2024 às 16:00

Sebastian Vettel

A futura equipe de F1 da Audi, que já colabora com a Sauber, está considerando dois proeminentes pilotos alemães para se juntarem a Nico Hulkenberg, de acordo com relatos recentes.

O jornal The Sun, do Reino Unido, especula que Mick Schumacher é um forte candidato ao papel. Enquanto isso, Helmut Marko, falando ao jornal austríaco Osterreich, deu a entender que o tetracampeão mundial aposentado Sebastian Vettel está buscando ativamente um retorno na Fórmula 1.

“Vettel harmonizou-se perfeitamente com Jonathan Wheatley (na Red Bull) no passado”, detalhou o jornal, “e ele também conhece Mattia Binotto de seu tempo na Ferrari”.

Valtteri Bottas, já correndo pela Sauber, é outro potencial candidato, agora de férias na Califórnia. Durante as férias de agosto, ele compartilhou uma foto sua ao lado de um Audi R8 com seu número de corrida, 77.

Anteriormente, Bottas expressou esperança de que a nova liderança de Binotto possa influenciar suas discussões contratuais para 2025. “Isso vai reiniciar um pouco as negociações, porque já estivemos em comunicação com Andreas (Seidl) e Oliver (Hoffmann) e agora é Mattia”, explicou Bottas. “Então, sim, com certeza isso mudará algumas coisas, então precisamos conversar”.

Mika Salo, também finlandês, acredita que Bottas tem boas chances de manter seu lugar, já que tem sido fundamental na transição da Sauber para a Audi. “Quando mudei para a Toyota, nada já existia”, afirmou Salo ao jornal Iltalehti. “Não foi fácil e fui demitido no meio de tudo isso. Espero que Valtteri consiga colher os benefícios”.

“A Alpine ainda está sendo especulada, mas não vejo sentido em mudar para lá”, continuou Salo. “Seria melhor se ele pudesse continuar onde já está. Eu o vi na Hungria, mas não me preocupei em perguntar a ele sobre isso, porque sabia que ele não me contaria nada de qualquer maneira”, concluiu Salo com uma risada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.