Marko sobre punição: “Pouco profissional e inaceitável”
domingo, 21 de novembro de 2021 às 15:45
Helmut Marko
Max Verstappen lutou para voltar ao segundo lugar no GP do Catar. O holandês teve que partir de P7 por causa de uma penalidade de grid por ignorar um bandeira amarela dupla na classificação. Helmut Marko critica a punição.
A Red Bull ainda está lidando com as consequências da penalização que o holandês recebeu pelo incidente na classificação. Valtteri Bottas também recebeu uma penalização de grid por ignorar uma bandeira amarela. Marko acredita que ambas as punições são injustificadas.
O consultor da Red Bull acha que a forma como as decisões são tomadas não é sustentável para uma empresa multi-bilionária como a Fórmula 1. “Recebemos toda a informação nos expositores e não havia nada para ver. Depois houve aquele segundo em que se diz ao fiscal que acene amarelo e de repente ele pega na segunda bandeira amarela no momento em que Verstappen passa”, disse Marko à Sky alemã.
“Isso é totalmente pouco profissional e inaceitável, na minha opinião. Nenhum dos pilotos deveria ter recebido uma penalização”, conclui Marko. Hoje cedo, o dirigente também demonstrou que não estava satisfeito com a FIA.
gp catar f1, helmut marko, max verstappen, noticias formula 1 red bull, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.