Marko se defende após críticas de Brown

sábado, 19 de outubro de 2024 às 9:50

Zak Brown

Helmut Marko respondeu a Zak Brown depois que o CEO da McLaren criticou o austríaco pelos comentários feitos sobre Lando Norris.

Nas últimas férias, Marko foi questionado sobre sua avaliação da briga pelo título entre Norris e Max Verstappen, e falou que sentia que Verstappen teria a vantagem devido à sua força mental superior.

No Grande Prêmio dos Estados Unidos, com a saga do “bib frontal” da Red Bull borbulhando em segundo plano, Brown ofereceu sua primeira resposta aos comentários de Marko e criticou o consultor de automobilismo.

“Li os comentários de Helmut, que achei decepcionantes, mas não surpreendentes”, disse Brown. “Lando tem sido um embaixador da saúde mental. Toto (Wolff, chefe da equipe Mercedes) falou sobre saúde mental”.

“É um assunto sério sobre o qual tentamos falar, trazer à tona, fazer com que seja aceitável falar, então talvez escolher, cutucar essa situação, é bastante inapropriado e nos faz retroceder 10, 20 anos”, acrescentou.

Marko respondeu aos comentários de Brown. “Me perguntaram quem vai ganhar o campeonato mundial, e então eu disse que seria Max, porque ele é o mais forte mentalmente e porque é o piloto mais rápido”, explicou Marko à Motorsport Magazin.

“E se você olhar quantas vezes Max ganha posições ou mantém sua posição na largada e como Lando se sai nisso, acho que (fica óbvio)”, concluiu o dirigente da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.