Marko revela: “Honda não é nossa única opção para 2026”
sexta-feira, 4 de novembro de 2022 às 15:45
Helmut Marko
As negociações entre a Red Bull Racing e a Porsche sobre uma parceria fracassaram no início deste ano. Helmut Marko confirma que a equipe está agora em negociações com a Honda, embora a Red Bull também tenha outras alternativas.
Após a saída da Honda no final da temporada de 2021, a Red Bull criou a empresa Powertrains para desenvolver seu próprio motor. No entanto, o Red Bull Powertrains está custando muito dinheiro à equipe, pois há apenas despesas e nenhuma receita.
Portanto, uma parceria com uma fornecedora de motores seria muito bem-vinda. Devido ao enorme sucesso da Red Bull e Max Verstappen, a Honda lamentou sua saída da F1. Em outubro, a Red Bull anunciou que afinal a parceria com a Honda seria reforçada.
A fornecedora japonesa de motores deseja permanecer no esporte. Após o casamento fracassado com a Porsche, há espaço ao lado da Red Bull.
“Se eles não tivessem desistido, poderíamos ter economizado todo o investimento”, afirmou Marko em conversa com o site Motorsport-Magazin.com. O consultor da Red Bull confirma que negociações estão sendo realizadas com a Honda.
No entanto, as negociações não estão indo muito bem. “Aprendemos com as negociações com a Porsche. Não haverá uma solução 50/50”, garante Marko.
A Red Bull quer continuar no comando da equipe. Os fabricantes de motores têm até meados de novembro para se inscrever, mas de acordo com Marko, a Red Bull não será afetada por esse prazo. “A menos que a Honda queira introduzir seu próprio motor”, explicou.
Surge então a questão de qual contribuição a Honda pode dar a partir de 2026. É possível que a fornecedora japonesa de motores forneça o MGU-K para a equipe, já que a Honda possui uma grande infraestrutura em Sakura.
A própria Red Bull ainda não possui os conhecimentos elétricos necessários. Com a Porsche, o plano era que o MGU-K fosse desenvolvido na Alemanha. Portanto, uma colaboração com a Honda seria uma boa solução para a equipe.
“Mas não é nossa única opção”, revela Marko. Aparentemente, existem várias partes interessadas em trabalhar com a Red Bull. No entanto, eles não são Hyundai ou KIA, revela Marko. “Também temos outras alternativas”, concluiu.
helmut marko, honda f1, motores, noticias formula 1 red bull, porsche f1, Powertrains, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.