Marko: Red Bull vai abandonar a F1 se os motores não mudarem
quarta-feira, 17 de maio de 2017 às 9:17
Red Bull
A Red Bull pode abandonar a Fórmula 1 se o próximo regulamento de motores não for significativamente melhor, de acordo com Helmut Marko.
As conversas sobre mudanças nas controversas regras de motores depois de 2020 já começaram, e a Red Bull tem algumas condições.
Marko declarou ao El Confidencial: “A ideia é bastante simples. Queremos um motor de 1000 hp, com KERS e bateria únicos e padronizados e um desenvolvimento que não custe mais de 20 milhões”.
“Eles devem ter som e permitir que o piloto faça a diferença. E companhias independentes como Ilmor e Cosworth devem poder entrar a fim de que nós ou a McLaren possamos usar motores delas se quisermos”.
Se essas condições não forem atendidas, Marko confirmou que a Red Bull pode sair da F1.
“Sim, porque Mercedes e Ferrari não nos deram um motor no ano passado, e a Renault só fez isso porque foi forçada por (Bernie) Ecclestone”, disse ele.
“Queremos ter uma situação de igualdade onde não sejamos chantageados por uma montadora”, acrescentou Marko.
ameaça, autoracing, companhias, condições, equipe, f1, formula 1, formula-1, helmut marko, independentes, motores, noticias, novo, red bull, regulamento, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.