Marko: Red Bull “ligeiramente à frente” da Ferrari
quarta-feira, 2 de março de 2022 às 9:29
Red Bull
Helmut Marko respondeu às alegações de que o carro acima do peso da Red Bull já está atrás da Ferrari, aparentemente a mais rápida.
Ele admite que a “primeira análise” do teste de Barcelona indica que a Ferrari conseguiu se “juntar” a Mercedes e Red Bull na frente do grid.
Marko disse à RTL que o “ajuste fino” de três “conceitos técnicos diferentes” antes da abertura da temporada no Bahrain determinará a hierarquia. Entretanto, ele admitiu que a Ferrari parece ser “a líder da classe” em termos de potência do motor.
Em contraste, o campeão mundial Max Verstappen e Sergio Perez pareceram menos competitivos e confiáveis em Barcelona, mas Marko insiste que o RB18 foi “satisfatório tanto em termos de performance quanto de quilometragem”.
Segundo Marko, os pilotos “entraram no carro e disseram ‘sim, parece bom’. Nós ainda temos pontos fracos, mas eles parecem solucionáveis com relativamente pouco esforço técnico. A primeira impressão foi muito boa”.
Quanto à Mercedes, Lewis Hamilton admitiu que Barcelona “não foi o teste mais fácil ou tranquilo”, enquanto George Russell nega que a equipe está escondendo o jogo ou dando declarações enganadoras.
“Eu não dou a mínima para essas coisas, realmente não tenho tempo”, sorriu o britânico. “Só posso garantir que nós estamos trabalhando em um programa complexo e eu não ligo a mínima para os tempos. Os fãs também não deveriam ligar”.
Quanto à hierarquia inicial, Marko acredita que tem uma ideia.
“Eu tenho quase certeza que nós trabalhamos com mais combustível do que a maioria das outras equipes, portanto acho que não somos inferiores à Mercedes em velocidade e estamos ligeiramente à frente da Ferrari”, concluiu ele.
comparação, ferrari, helmut marko, pre-temporada 2022, red bull, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.