Marko: Red Bull cometeu “erro” no desenvolvimento
domingo, 1 de setembro de 2024 às 15:09
Red Bull
Helmut Marko, consultor da Red Bull, exigiu que a equipe entenda onde houve um “erro” em seu desenvolvimento e que o corrija rapidamente.
A Red Bull teve um GP da Itália difícil no qual Max Verstappen terminou em sexto e Sergio Perez em oitavo.
Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou a vitória, enquanto o rival de Verstappen no campeonato, Lando Norris, terminou em terceiro. Verstappen chegou 31 segundos atrás do britânico.
“Primeiro, estamos felizes que a Ferrari venceu com uma estratégia ousada, mas bem-sucedida”, disse Marko à ORF.
“Também estamos felizes com a atitude esportiva da McLaren. Você pôde ver aquilo na primeira volta e eles não trocaram de posição depois”.
“Em outras palavras, nossa falta de performance não foi tão perceptível. Poderia ter sido pior, mas a diferença é quase a mesma que em Zandvoort”.
Apesar da McLaren não ter tirado o máximo de pontos da Red Bull, Marko aceita que a equipe tem alguns problemas sérios que precisam ser resolvidos o mais rápido possível.
“Sabemos que temos problemas enormes e isso não ajuda. Precisamos voltar e encontrar o ponto onde fizemos uma curva errada para que possamos equilibrar o carro. Então, espero que as coisas melhorem novamente”.
A Ferrari surpreendeu a todos em Monza, sendo a única equipe a optar pela estratégia de parada única.
A granulação dos pneus foi grande na Itália, mas Leclerc de alguma forma cuidou de seu jogo de duros até o final. Para a Red Bull, Marko reconhece que isso nunca teria funcionado.
“É claro que consideramos, mas o desgaste dos nossos pneus estava muito alto. Nunca poderíamos ter feito aquilo”, admitiu Marko.
desenvolvimento, erro, f1, formula 1, helmut marko, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.