Marko: Promoção de Lawson foi “um erro”
quinta-feira, 27 de março de 2025 às 9:27
Helmut Marko e Liam Lawson
Helmut Marko classificou a promoção de Liam Lawson para a Red Bull como “um erro” após o retorno do neozelandês à Racing Bulls.
Lawson foi dispensado pela Red Bull depois de apenas dois GPs e substituído pelo ex-companheiro de equipe Yuki Tsunoda.
Lawson não passou do Q1 e não marcou nenhum ponto em suas duas etapas pela Red Bull. Ele foi o mais lento em ambas as classificações em Xangai, outra pista na qual ele nunca havia pilotado um carro de Fórmula 1 depois do Albert Park.
Apesar disso, e tendo destacado sua força mental como um dos principais motivos pelos quais ele foi promovido, Marko agora fez uma avaliação dura sobre Lawson.
“Yuki era muito inconsistente, por isso escolhemos Lawson por unanimidade, mas sob pressão crescente, ele não conseguiu entregar desde o primeiro dia”, disse Marko ao OE24.
“Ele entrou em uma espiral descendente, é como um boxeador ferido, e é difícil sair dela. Nesse sentido, foi um erro”.
“Na Austrália, Liam teve um problema no turbo no TL3. Ele perdeu quilometragem lá, mas o que ele entregou até agora obviamente não é suficiente. Precisamos de um segundo piloto forte, mesmo que seja apenas para táticas”.
erro, f1, formula 1, helmut marko, Liam Lawson, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.